Sobre Asaari


Há pouco tempo, no blog da série, publiquei um post com uma pequena entrevista feita pelo escritor Rodrigo Picon sobre o romance "Asaari", segundo volume da saga "A lenda de Arion". Visto que o lançamento do livro se aproxima, resolvi postar essa entrevista aqui também. Segue abaixo o texto e espero que apreciem:

Post de Rodrigo Picon -

Há um ano, eu terminava de ler "O Círculo" com a cabeça cheia de dúvidas. Não que eu me questionasse sobre a qualidade da série, isso não, mas muitas perguntas estavam na minha mente e precisavam ser respondidas naquela hora... Precisavam, mas não aconteceu. Foi preciso um ano para conseguir algumas "dicas" do que está por vir no segundo volume da série, "Asaari", de Lucas Bertolino.
Em um papo descontraído, Lucas concorda em responder algumas perguntas sobre a série e logo meu cérebro começa a gravar as respostas:

R.P. : Acho que a primeira pergunta deve ser a que todos (sem exceção) estão querendo saber a resposta: o que ou quem é "Asaari"?
L.S. : Bom, não param mesmo de me perguntar isso (risos). Na verdade, isso é uma das coisas que não posso revelar o significado. "Asaari" guarda a grande chave do mistério desse livro e promete ser um marco na história de Arion.

R.P. : O que podemos esperar de Arion e Ana neste segundo livro? Eles finalmente vão para casa?
L.S.: Arion e Ana vivem já há três meses naquele mundo e, rapidamente, tiveram que se adaptar . Logo, o amadurecimento dos dois protagonistas vai ser bem destacado nesse segundo livro e o lado "humano" dos dois vai ser bem explorado. Quanto a saída para o mundo deles, só posso dizer que muitas respostas estarão neste livro. (risos)

R.P. : Por falar em "humano", esse lado mais "carnal" dos personagens vai se destacar? Ana e Arion vão ter um relacionamento afinal?
L.S. : (Gargalhada) Olha, se eles conseguirão ter um relacionamento, isso eu não sei. O que posso dizer é que não vai haver muito tempo para namoro nesse livro. Há batalhas a todo momento. A guerra se intensificou e não há muita disponibilidade para pensar em romance. Mas não posso dizer que não seja possível (risos).

R.P. : Então podemos esperar muita batalha neste livro? Outra guerra épica como em "O Círculo"?
L.S. : Podem esperar muita batalha sim, mas muito conflito interno também. Como falei, nesse livro os personagens estão muito mais humanos e instáveis. A guerra vai mostrar o lado ruim de muita gente, até daqueles que parecem ser "mocinhos". Acredito que é um livro mais adulto, que vai falar de perda, responsabilidade, guerra e liderança. Nesse livro, muitas coisas estão em risco e várias respostas vão ser dadas.

R.P. : Já que está falando sobre o que vai ser "Asaari", para finalizar, como definiria esse segundo romance?
L.S. : Definiria como um grande livro de respostas. É um livro que está focado nos porquês que foram deixados de lado em "O Círculo". Afinal, quem é Skan? De onde surgiu? Como o Círculo foi formado? O que está em jogo nessa guerra afinal? Por que Arion e Ana foram trazidos para o meio de toda essa batalha? Essas são algumas das perguntas que deverão ser respondidas em "Asaari".

O segundo livro da série sai no segundo semestre desse ano. Agora é aguardar pelas novas aventuras de Arion.


Mais uma vez, agradeço ao escritor Rodrigo Picon pelo tempo e paciência (principalmente esta última).
Espero que tenham gostado. Dicas? Perguntas? Xingamentos? Só postar ali nos comentários.
Até!

This entry was posted on domingo, 17 de junho de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Sobre Asaari”